domingo, 26 de abril de 2009
sexta-feira, 24 de abril de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
quarta-feira, 22 de abril de 2009
quarta-feira, 1 de abril de 2009
"Concentração da PJ custa 9 milhões de euros"
O espaço da antiga Escola de Medicina Veterinária, anexo à actual sede da Judiciária, foi pago com verbas que resultaram da alienação de património da justiça.Isso mesmo confirma o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Conde Rodrigues.No espaço da antiga escola de medicina veterinária, em Lisboa, deverão surgir edifícios altos que vão permitir à Judiciária passar a funcionar num único local. A concentração dos vários departamentos desta polícia vai permitir ao Ministério da Justiça poupar cerca de 680 mil euros, o valor que paga anualmente pelo aluguer de dois prédios onde funciona parte da PJ, uma vez que os restantes imóveis pertencem ao Estado Português.
CC/Liliana Monteiro"
FONTE: Rádio Renascença
Escola Superior de Medicina Veterinária

"A Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) remonta a 1830 sob a dependência do Exército com o objectivo de formar veterinários militares. Incorporada depois no Instituto Agrícola de Lisboa, fundado em 1852, passou a formar «veterinários-lavradores», com o curso misto de veterinária e agronomia. Em 1864 é criado o Instituto Geral de Agricultura com três cursos distintos: Agronomia, Silvicultura e Veterinária.
Em Dezembro de 1910 o Instituto de Agronomia e Veterinária foi extinto criando-se a Escola de Medicina Veterinária, que, em 1919, passou a designar-se Escola Superior de Medicina Veterinária, altura em que o ensino veterinário foi reconhecido como superior e integrado no modelo universitário.
Com a criação da Universidade Técnica de Lisboa em 1930, a Escola Superior de Medicina Veterinária foi nela incorporada.
Como Escola responsável pela formação de Médicos Veterinários nos últimos 170 anos, a FMV viveu, durante o ano de 1999, um momento histórico da sua existência com a mudança para as novas instalações no Alto da Ajuda (Polo I), a readaptação das suas antigas instalações na Gomes Freire (Polo II), a partilha de instalações com outras Escolas da UTL, e a aproximação ao Sector Empresarial do TAGUSPARK (Polo III)." FONTE
Conversa de café, segunda de manhã
Como foi esse fim de semana?
HCCL: Foi BOM! E vocês por aqui?
Mário: Também...
HCCL: Mas vocês vê trabalhar ao fim de semana?
Mario: Não, as quando começarem as obras aí da frente começamos a trabalhar ao sábado, Pra vender umas minis e tal ao pessoal das obras....
HCCL: mmmm!! Ai é? Quando começam? Já se sabe?
MArio: É pró mês que vem. Começam as demolições!
Voltei para o trabalho, tirei fotos do edíficio e resolvi abrir este blog