quarta-feira, 1 de abril de 2009

Conversa de café, segunda de manhã

Mario: Bom dia!
Como foi esse fim de semana?

HCCL: Foi BOM! E vocês por aqui?

Mário: Também...

HCCL: Mas vocês vê trabalhar ao fim de semana?

Mario: Não, as quando começarem as obras aí da frente começamos a trabalhar ao sábado, Pra vender umas minis e tal ao pessoal das obras....

HCCL: mmmm!! Ai é? Quando começam? Já se sabe?

MArio: É pró mês que vem. Começam as demolições!

Voltei para o trabalho, tirei fotos do edíficio e resolvi abrir este blog

1 comentário:

Jose disse...

Quem diria ser a ESMV uma fonte de receita para a FMV?

Os mais ingénuos pensaram que aquele local simbólico seria preservado em utilização de ensino não convencional no âmbito das ciências animais e sobretudo fazendo jus ao papel reservado às Universidades, na formação ou actualização de profissionais da medicina veterinária.

Nada mais enganoso que uma série de ineptos e maus gestores, desocuparam e com isso abdicaram dessa possibilidade, pelo que fácil foi constatar que aquele local, ainda o ensino por ali acontecia, o transformaram em lucrativo parque de estacionamento!

Edifícios com história só têm significado para os que a respeitam, se orgulham dela e fazem por não desmerecer dos antecessores.

Neste caso a troco de umas lecas, como qualquer herdeiro que não sabe o valor da herança, abdicaram das potencialidades de instalações que eram suas por direito consuetudinário, para quê?

Por espírito contrário à utilização de um bem público para beneficio da comunidade, venderam-se por um valor ridículo, que diz bem da sensibilidade para estas coisas dos que os antecederam.

Uma vergonha de comportamento em indivíduos de quem se exigia o mínimo de responsabilidade para com uma actividade profissional merecedora de reconhecimento, mas da qual se auto excluíram com comportamento mercantilista e desrespeitoso para com a história.